expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aos meus irmãos católicos

Isto é apenas meu apelo àqueles que se dizem "católicos":

Viva a tua fé, viva de maneira clara e objetiva, pela leitura e meditação da palavra busquem ser íntimos de Deus, busquem serem amigos de Deus... Deus é acessível a todos, e a Igreja nos dá este Deus vivo e rico de bondade e misericórdia. Leia a bíblia, reze o seu terço, tenha devoção à Virgem Maria e saiba defender sua fé, tenha devoção à Sagrada Eucaristia, visite a capela do Santíssimo saiba defender aquilo em que você acredita. Saiba que ser católico, não é somente ir à missa somente aos domingos, uma vez por mês, ou talvez só na semana santa, Ser católico é estar presente na igreja, é servir aos necessitados, é se colocar sempre a serviço ao invés de ficar criticando uns aos outros. Não queira e nem se contente em ser um católico de IBGE, temos tantas pastorais que você pode trabalhar: "Vicentinos, Apostolado da oração, Catequese, Liturgia, Legião de Maria, Ofícios, Novas Comunidades, Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Grupo de Jovens, Pastoral de Rua, Grupo de oração, Escolinha da fé, Ministro de música, etc...." Ser católico é muito mais que estar a frente, é ter um coração disponível à vontade de Deus, é buscar ser santo no dia-a-dia e não somente dentro da igreja. Ser católico é dar testemunho, é ser jovem, é ser Feliz e saber curtir o lado bom da vida em santidade. Enfim, viva a tua fé! Seja íntimo de Deus, leia a bíblia e compreenda esses escritos! E por favor, não espere ter que mudar de igreja, para dizer que encontrou JESUS! Não espere mudar de igreja para ter conhecimento da Palavra! Viva a tua fé hoje, agora, e não perca mais tempo vivendo tua fé de maneira desapropriada, de maneira cômoda! Viva a fé e seja feliz! Sou Católica Graças a Deus!

Edilene Félix - Membro de aliança
Comunidade Católica Palavra Viva

domingo, 15 de dezembro de 2013

3º Domingo do Advento - A verdadeira alegria

Nesse 3º domingo do advento, na homilia da Santa Missa, o Padre Everton (Membro da Comunidade Católica Palavra Viva) falou de diversas maneiras em que consiste a alegria. A verdadeira alegria é o encontrar com Deus. E essa alegria só existirá se a alegria de Jesus estiver conosco, a alegria não pode nos distanciar de Deus, o chão de nossa alegria não pode ser baseado em coisas ou pessoas, porque isso um dia acaba e somente Jesus Cristo é a garantia de uma verdadeira alegria que vence qualquer tristeza. A perfeita alegria é um coração permanentemente em Deus. A tristeza está em todos os lugares, Cristo conta com pessoas, com cristãos de verdade e cheios d'Ele, não nos basta encontrarmos a alegria é necessário vivermos o mistério de Deus, vivermos aquilo que nos ensina a Igreja que é a voz de Cristo bom Pastor. Portanto, a alegria é uma das características de todo Cristão, aquele que porta a Cristo, traz consigo uma alegria tão imensa que tristeza alguma poderá nos vencer. Durante a homilia, o padre citou um belo poema de São Francisco, em que decifrava a verdadeira alegria, era o seguinte:
"Certo dia, estando o bem-aventurado Francisco em Santa Maria, chamou o irmão Leão e disse-lhe:– Irmão Leão, escreveEste respondeu-lhe:– Estou preparado,– Escreve – disse-lhe – em que consiste a verdadeira alegria.Supõe que chega um mensageiro com a notícia de que todos os mestres de Paris entram na Ordem. Escreve: “Não é essa a verdadeira alegria”.E que, além disso, deram também entrada na Ordem todos os prelados ultramontanos, arcebispos e bispos, e ainda os reis de França e da Inglaterra. Escreve. “Não está nisso a verdadeira alegria”.E que igualmente os meus irmãos partiram para entre os infiéis e os converteram todos à fé. E, além disso, que eu próprio recebi muitos milagres. Pois digo-te que ainda em nada disto está a verdadeira alegria.Qual é, então, a verdadeira alegria?Supõe que eu, ao voltar da Perúsia, chegava aqui altas horas da noite. É Inverno. Está tudo enlameado e o frio é tanto que da orla da túnica pendem sincelos que abrem feridas nas pernas e as fustigam até as fazer sangrar.E, coberto de lama, gelado, a tiritar de frio, chego à porta. Depois de estar bastante tempo a tocar e a chamar, aparece o irmão e pergunta:– Quem é?Eu respondo: – Sou o irmão Francisco.E ele replica:– Fora daqui. Isto não são horas decentes de se andar pelos caminhos. Aqui é que tu não entras.E, perante nova insistência da minha parte, responde:– Fora daqui. Tu não passas de um simplório, um labrego. Connosco é que não ficas. Já cá temos muita gente e não precisamos de ti para nada.De novo me aproximo da porta para lhe dizer:– Por amor de Deus, deixai-me ficar aqui esta noite.Resposta dele:– Não estou disposto. Vai ter com os crucíferos e pede-lhes que te recebam.Se eu levasse tudo isto com paciência e sem ter perdido a calma, digo-te que está nisto a verdadeira alegria e também a verdadeira virtude e o bem da alma." ( Editorial Franciscana)

Que peçamos à Deus, irmãos e irmãs a graça de vivermos plenamente em Cristo, para que assim com a alegria dele manifestada em cada um de nós, possamos então manifestar em nosso ser a verdadeira alegria, que provém somente de Deus... É preciso ser cristão de convicção, cristão este que possui um coração em júbilo pois Cristo habita nele. Eu não sei onde você tem colocado sua confiança, onde você tem buscado a alegria, mas de uma coisa eu sei: Não há nada nesse mundo, que possa suprir a alegria que é o estar na presença de Cristo, de estarmos unidos à Ele. Sejamos então fiéis, pela graça de Deus, para que no fim de nossas vidas, como nos lembrou o Padre Everton na homilia: "Para que ouçamos de Deus: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor!' (Mt 25,23), aí sim, estaremos gozando da mais perfeita alegria e nada mais nos faltará!

Graça e paz!
Acesse: www.palavraviva.com