expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Imitação de Cristo

Estou lendo o livro: Imitação de Cristo - Escrito pelo venerável Frei Tomás de Kempis (1954)
Esse livro não é apenas um livro qualquer, mas é O LIVRO, que te faz repensar toda sua vida, te ensina a amar mais a Deus, te ensina os segredos da vida, ensina a Ser inteiramente de Deus. Recomendo a todos esse livro. O nome do livro já diz tudo: Imitação de Cristo. Feliz o homem que passa sua vida inteira, buscando imitar a Cristo, buscando ser um outro Cristo, seguindo seus exemplos e sua fé. Feliz do homem que procura fazer isso... Nada de mais útil é ao homem do que Imitar a Jesus Cristo.


"Bom é passarmos algumas vezes por aflições e contrariedades, porque frequentemente fazem refletir, lembrando-lhe que vive no desterro e , portanto não deve pôr sua esperança em coisa alguma do mundo. Bom é encontrarmos às vezes contradições, e que de nós façam conceitos mau ou pouco favorável, ainda quando nossas obras e intenções sejam boas. Isto ordinariamente nos conduz à humildade e nos preserva de vanglória. Porque, então, mais depressa recorremos ao testemunho interior de Deus, quando de fora somos vilipendiados e desacreditados pelos homens." (Imitação de Cristo)



‎"Quando o homem chega ao ponto de não buscar sua consolação em nenhuma consolação em nenhuma criatura, só então começa a gostar perfeitamente de Deus, e anda contente, aconteça o que acontecer. Então não se alegra pela abundancia, nem se entristece pela penúria, mas confia inteiramente e fielmente em Deus, que lhe é tudo em todas as coisas, para quem nada perece nem morre, mas por quem vivem todas as coisas e cujo aceno, com prontidão, obedecem." (Imitação de Cristo)





‎"Lembra-te da resolução que tomaste, e põe diante de ti a imagem de Jesus Crucificado. Com razão te envergonharás, considerando a vida de Jesus Cristo, pois até agora tão pouco procuraste conformar-se com ela, estando há tanto tempo no caminho de Deus. O religioso que, com solicitude e fervor, se exercita na santissima vida e paixão do Senhor, achará nela com abundancia tudo quanto lhe é útil e necessário, e escusará buscar coisa melhor fora de Jesus. Oh! se entrasse em nosso coração Jesus Crucificado, quão depressa e perfeitamente seríamos instruídos! (Imitação de Cristo.)




"Me encanta ser de Deus, Me fascina pertencer somente à Ele. Ah, quão feliz é minh'alma por estar unida à Ele." Edilene Félix

Acesse: www.palavraviva.com e conheça a Escola de Evangelização!


Nenhum comentário:

Postar um comentário