Por esses dias fiquei a pensar sobre a Evangelização, e cheguei a uma conclusão: Evangelizar trata-se de uma necessidade, algo que ultrapassa qualquer sentimento. Explico-me melhor: vivemos em um mundo em que há tanta miséria, tanto egoísmo e violência, tanta tristeza e melancolia. Jovens que se prostituem, que roubam, que usam drogas... Crianças, Jovens, Adultos e muitas das vezes até mesmo idosos que não encontram sentido algum na vida. Diante de tudo isso, percebe-se a grande necessidade em que existe em anunciar a boa nova, em lançar a semente, a necessidade de anunciar que somos convidados a participar do Reino de Deus, Anunciar Jesus Cristo ressuscitado, anunciar a paz que é possível ao coração de todos, esta paz que provém somente de Deus e que nada no mundo seria capaz de nos preencher de maneira tal como Deus nos preenche.
É preciso que nós Cristãos, tomemos conhecimento disso: Que evangelizar trata-se de uma necessidade, algo que ultrapassa qualquer sentimento. Desde que fomos batizados, nos tornamos missionários por excelência, e desde então Deus passa a contar com cada um de nós para anunciá-lo às nações. Muitas das vezes gosto de imaginar o tamanho da missão que Deus confere a cada um de nós, em especial à missão que Deus confere a mim mesma, e percebo que a missão que Ele nos confia é algo muito grande... a questão é que quanto mais temos consciência do tamanho da missão que nos é dada, fica mais percebível em nós o quanto somos miseráveis, o quão pequenos somos... pois nós reconhecemos que a graça e o amor de Deus é muito grande. Quando digo que a missão é grande, quero dizer que não importa aonde Deus nos chama e para quê nos chama, mas que a essência está em torná-lo conhecido, ou seja não há diferença se minha missão está ligado ao Dom de Cantar, de Pregar, de Curar, Dom de Profecia... não há diferença se minha missão fosse em simplesmente dar um sorriso ao meu próximo, em abraçar e acolher, em Limpar ou arrumar.. O que torna a missão grande é a sua essência que é Anunciar Jesus. Precisamos estarmos atentos quanto a isso, para que nosso orgulho e egoísmo não nos impeçam de tornar Jesus Conhecido, o que deve sempre nos interessar é que Ele Reine em nossas vidas e na vida de todo ser Humano que habita a terra. Logo, as nossas vontades próprias (que muitas das vezes não é vontade de Deus, embora sejam boas vontades, bons planos e excelentes sonhos) estes devem ficar em 2º,3º,4º,5º...10º Plano, pois tornar Cristo Conhecido deverá ser sempre nossa meta.
Esse vídeo retrata a realidade na vida de muitos Cristãos, talvez até mesmo na realidade de nossas vidas. Pois Deus nos dá certas missões que é preciso que saiamos do conforto, que abramos mãos de nossas vontades para fazer a vontade de Deus... e muitas das vezes podemos correr o risco de caírmos na tentação de reagir assim ao chamado que Ele nos faz:
É preciso que estejamos ainda mais atentos, para que nada nos impeça de Anunciar Jesus ao mundo. Sinceramente, não vejo sentido algum na vida se não for para isso que estamos aqui. É nossa missão, é algo que está em nós torná-lo ainda mais conhecido. Por isso eu digo: Evangelizar trata-se de uma necessidade, algo que ultrapassa qualquer sentimento. Em outras palavras não é preciso sentir literalmente que é preciso evangelizar, basta que olhemos ao nosso redor e vejamos o quanto as pessoas e o mundo tem sede de Deus, e pronto: Vamos evangelizar, Avante! Confiantes na graça e no chamado que Deus nos faz!
Edilene Félix - Membro de Aliança
Comunidade Católica Palavra Viva
www.palavraviva.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário